Você já percebeu que muitas pessoas que atuam em vendas parecem
que não servem para vender? É claro que um bom treinamento, aliado à prática e experiência,
pode transformar uma pessoa em um bom vendedor, desde que essa pessoa queira
adquirir habilidades e conhecimentos, pois a atitude deve partir dela mesma.
Quem busca o sucesso em vendas precisa saber que uma das maneiras de se
conseguir isso é aprendendo a modelar as crenças, a forma de falar e agir dos
vendedores de sucesso. César Frazão, um dos maiores palestrantes e escritores
do Brasil na área de vendas diz que “em vendas não existe mágica, é tudo uma
relação de causa e efeito”.
Nosso foco mental e nossas
crenças determinam a nossa atitude interna, ou seja, o nosso estado interior é
que vai direcionar nossas ações/atitudes. Pensamento gera sentimento e este
gera comportamento, então, aprenda a pensar e agir como os grandes vendedores.
É fácil perceber a diferença entre um vendedor de sucesso e um medíocre.
Analise abaixo as diferenças:
VENDEDOR DE SUCESSO joga para vencer, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE joga para não perder.
O VENDEDOR DE SUCESSO, logo pela manhã, antes de sair de casa,
já sai preparado mentalmente, sai motivado para encarar os desafios da área de
vendas. O VENDEDOR MEDÍOCRE sai de
casa de manhã pensando nas dificuldades, no dia árduo que vai ter, além de sair
atrasado para o trabalho.
VENDEDOR DE SUCESSO não se intimida se for pago pelo
resultado do trabalho que faz, ele até se orgulha se for assim, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE quer ser pago pelo tempo que passa no
trabalho, independente de sua produtividade, ele é do tipo “quero o meu no
final do mês”.
O VENDEDOR DE SUCESSO procura alternativas inteligentes para
ganhar o cliente, em épocas difíceis, ele prefere criar, inovar e agir ao invés
de ficar reclamando, enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE
reclama e espera que a empresa apresente alternativas, pois ele se conforma com
a situação atual.
O VENDEDOR DE SUCESSO arrisca-se e gosta de novos desafios,
enquanto o VENDEDOR MEDÍOCRE não quer que mexam na sua zona de
conforto. Para ele, viver na “normose” é normal.
O VENDEDOR DE SUCESSO gosta de aprender e se atualizar com
frequência, pois sabe que andar na frente da concorrência é fundamental, e,
além do mais, ele quer progredir na carreira, enquanto que o VENDEDOR MEDÍOCRE acredita que já sabe o suficiente, acha
besteira participar de cursos, palestras ou até mesmo fazer uma faculdade.
O VENDEDOR DE SUCESSO entende de administração de finanças
pessoais, pois sabe usar suas comissões para gerar “abastança” em sua
vida, mas o VENDEDOR MEDÍOCRE não sabe usar seus ganhos e gasta mais do
que recebe.
O VENDEDOR DE SUCESSO pensa que ele pode fazer melhor a cada
dia, ele se motiva a fazer as coisas acontecerem, o seu quociente de
adversidade é alto, porém o MEDÍOCRE
acredita que tudo é escasso,
ele quer apenas garantir o dele e acredita plenamente na sorte, o quociente de
adversidade dele é baixo, não se supera. Seus resultados tendem a ser os mesmos
por longos períodos.
Em qual dos dois estilos você se
encaixa? Olhe para os vendedores de sucesso e confira a forma de pensar e agir
deles, e se quiser se destacar ainda mais, procure fazer melhor do que aqueles
que produzem sucesso. Dessa forma você vai entender a verdadeira relação de
causa e efeito para obter sucesso em vendas.
0 comentários:
Postar um comentário